segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mentiras verdadeiras

História III - Atração não recompensada

Hoje contarei a história de duas pessoas que tiveram uma vida extremamente conturbada e cheia de emoções. Seus nomes? Nicolle e Gabriel. Se conheceram depois de se encontrarem várias e várias vezes, mas sem nem repararem um no outro.
Os dois começaram a trabalhar no mesmo negocio e aos poucos se conheceram. Passavam-se os dias, semanas e meses e os dois se aproximavam cada vez mais, até que viram um no outro uma amizade que poderia durar muito tempo.
Sempre se encontravam cedo no trabalho e sempre conversavam e riam demasiadamente. Se ajudavam e o companheirismo só fortalecia a amizade, mas com o passar dos tempos não se sabe de onde surgiu ou quem deu o primeiro passo, mas tudo mudou e eles se olhavam de forma diferente, mais além que uma simples amizade (não que não houvesse respeito e consideração de ambos), não um sentimento forte como imaginam, mas uma forte atração. Nicolle tinha um relacionamento já fazia um tempo e Gabriel, idem. É nesse momento que a história começa.
Em meio as funções que realizam durante o dia, se olhavam de um jeito diferente, os olhares mais firmes, se abraçavam com mais intensidade e tudo ia se intensificando cada vez mais. Até que um dia, indo visitar Nicolle em sua casa, Gabriel não cedeu aos pudores e se entregou a mulher e ela a ele. Se beijaram e Gabriel se esqueceu de tudo nesse momento, nada mais importava do que estava fazendo naquela hora. Não se sabe o que se passava na cabeça de daquela mulher, porém correspondia a tudo aquilo.
Depois desse incidente proibido, Nicolle se distanciou do rapaz, o que o deixou muito chateado. Sua mudança de comportamento o afetava, pois apesar de tudo sentia um carinho muito grande por ela. O namoro da jovem passava por momentos ruins e o clima pesava cada vez mais. Gabriel não sabia o que fazer.
O relacionamento com sua namorada ia bem, porém não sentia remorso nenhum em tê-la traído, talvez por não gostar dela o suficiente, não se sabe. Sendo assim, ele tentou uma nova aproximação com Nicolle, obtendo sucesso, esquecendo o erro que fizeram e tentando começar tudo de novo.
A partir de então, os dois retomaram a vida antiga e tudo ia muito bem, até que o namorado de Nicolle, extremamente ciumento com todos que se aproximavam dela, começou a sismar com Gabriel, o que prejudicou mais ainda o namoro da garota. Ele não suportava o amigo de sua namorada, mas mesmo assim os dois ainda se viam, devido o carinho mútuo.
Foram- se passando os meses e tudo continuava na mesma, Gabriel e Nicolle mantendo a amizade e seu namorado não gostando e aconteceu o que ninguém esperava: ele termina com Nicolle, que sofre muito a partir daí. Gabriel passa a ajudá-la o tempo que ela precisasse. Passou tanto tempo com a amiga que sua namorada enciumou-se e terminou com ele, não demonstrando nenhuma tristeza com o ocorrido.
Se dedicou muito a amiga e estava disposto a estar do seu lado sempre que precisasse, pois se via que ela amava muito seu namorado. E estando em sua casa, o telefone toca. Nicolle está do outro lado da linha querendo muito conversar. Ela começa a falar e Gabriel não acredita. Ela diz querer se distanciar do rapaz para que tudo em seu namoro se resolva e que iria sair do emprego para facilitar as coisas. Gabriel não entende, mas aceita a vontade da amiga involuntariamente, de forma mecânica.
Desde aquele telefonema, eles nunca mais se viram e passaram-se vários meses e nesse período Gabriel sentiu tudo que poderia sentir por um ser humano: tristeza, raiva, desdenho, saudade... (poderia ficar aqui fazendo uma lista caro leitor, mas não o cansarei.)
Passavam-se dias e noites e jovem rapaz foi se fortalecendo e passando a viver sem lembrar do ocorrido com a tristeza de antes. Saia, se divertia, tudo voltava ao normal.
Foi aí que indo um dia a uma boate a pedido de uma amigo para curtirem a noite, Gabriel se encontra com Nicolle. Os dois se olham de longe, mas nada fazem, apenas se encaram uma vez ou outra. Gabriel não se sente muito abalado, porém a garota, sim.
Quando o amigo de Gabriel ia embora, o chamou para irem a outro lugar e no momento em que saíam da casa, Nicolle o segura pelo braço e diz que precisa muito conversar com ele. O amigo pergunta se ele iria ou não. Gabriel decide ficar.
Os dois se sentam no bar e começam a conversar. Nicolle diz que quer a amizade de volta, diz também que admite que errou e quer concertar as coisas, mas que não seria como antes. Nesse momento, Gabriel relembra o dia em que o telefone tocou e o sentimento que antes havia sido "esquecido" retorna e diz que não iria tentar fazer nada e que as coisas realmente tinham mudado entre eles. Não haveria como retomarem uma amizade sincera e confiante. Terminando o que tinha para falar, Gabriel sai da boate e vai direto para casa, esquecendo até o amigo que o acompanhava.
E hoje tudo esta caminhando normalmente, cada um cuidando da sua vida como bem entender e achar melhor. Hoje eles não se encontram mais, nem se falam e não tenho certeza amigo leitor se isso algum dia mudará. Até o exato momento tudo continua incerto...

Moral da história:
Se você for realizar algo de errado e sabe que é errado, pense duas vezes porque as conseqüências dos seus atos não demoram a chegar, cobrando você da maneira que achar melhor, podendo mudar a sua vida completamente e você não poderá fazer nada a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário